Início‎ > ‎Projetos‎ > ‎

Literatura

Atentando que a aprendizagem é um processo de busca, entre atividade e descobrimentos; e que a escola, a família e a sociedade devem estar voltadas para cada conquista da criança, dando estimulo, instigando-a a romper barreiras e aprender mais, torna-se primordial despertar a criança para os livros e a leitura desenvolvendo sua capacidade de expressa.
A leitura é uma atividade permanente da condição humana, uma habilidade a ser adquirida desde cedo. Lê-se para sonhar, viajar com a imaginação. Lê-se por prazer e curiosidade. Ler histórias é poder sorrir, rir, gargalhar com as situações vividas pelas personagens, com a ideia do conto ou com jeito de escrever de um autor e, então, poder compartilhar desse momento de brincadeira, de descontração.
Assim, é de suma importância estimular a leitura na criança, como uma experiência valiosa e prazerosa. Isso será uma grande fonte de satisfação tanto para as crianças quanto para os pais e educadores que as acompanham nesta aventura.
Pensando neste espaço tão significativo para as crianças, surgiu a necessidade de realizar o projeto “Biblioteca Escolar”; o qual busca implementar algumas ações que possam proporcionar a comunidade escolar a desenvolvimento do gosto pela leitura.



Comments